Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

"Presidente está cavando sua fossa", diz FHC

Tucano pediu a renúncia de Jair Bolsonaro após as acusações feitas por Moro

24 abr 2020 - 14h43
(atualizado às 14h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Fernando Henrique Cardoso utilizou a sua conta no Twitter para pedir a renúncia de Jair Bolsonaro. O ex-presidente afirmou que o processo de impeachment seria longo e que o Brasil precisa voltar ao foco.

O ex-presidente da República, o sociólogo Fernando Henrique Cardoso, em evento na Casa Fasano, Itaim Bibi, bairro da zona oeste de São Paulo.
O ex-presidente da República, o sociólogo Fernando Henrique Cardoso, em evento na Casa Fasano, Itaim Bibi, bairro da zona oeste de São Paulo.
Foto: Daniel Teixeira / Estadão Conteúdo

"É hora de falar. Pr está cavando sua fossa. Que renuncie antes de ser renunciado. Poupe-nos de, além do coronavírus, termos um longo processo de impeachment. Que assuma logo o vice para voltarmos ao foco: a saúde e o emprego. Menos instabilidade, mais ação pelo Brasil", escreveu.

A declaração de FHC acontece após Sergio Moro deixar o Ministério da Justiça e da Segurança Pública. Em entrevista coletiva, o agora ex-ministro comunicou a sua saída do governo e afirmou que houve interferência política de Bolsonaro na troca do comando da Polícia Federal.

"Ele quer alguém que ele possa ligar, que possa fazer relatórios pra ele, e realmente não é o papel da Polícia Federal. As informações têm que ser preservadas. A autonomia da PF, a aplicação da lei, seja a quem for, esse é um valor fundamental que temos que preservar dentro do estado do direito", disse Moro.

Nos últimos dias, FHC já tinha criticado Bolsonaro por participações de manifestações contra a democracia e negou fazer parte de uma articulação com Rodrigo Maia e João Doria para derrubar o presidente.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade