PUBLICIDADE

Política

PPS conquista em Vitória sua única prefeitura entre capitais

28 out 2012 - 22h14
(atualizado às 23h45)
Compartilhar

Luciano Rezende (PPS) foi eleito neste domingo prefeito de Vitória, derrotando o rival Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) e garantindo ao partido sua única prefeitura entre as capitais. Rezende ficou com 52,73% dos votos válidos no segundo turno. Vellozo Lucas, com 47,27% dos votos.

Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Conheça os candidatos a prefeito de todo o País

No primeiro turno, Rezende também havia ficado na frente, com 39,14% dos votos válidos enquanto Vellozo Lucas conquistou um lugar na rodada decisiva ao ficar em segundo, com 36,69% dos votos.

Das 17 capitais que realizaram segundo turno neste domingo, o PSDB tinha candidatos em oito e conquistou apenas a prefeitura de Teresina, com Firmino Filho. No primeiro turno, o partido havia conquistado também a prefeitura de Maceió, com a vitória de Rui Palmeira. Já o PPS, que assim como os tucanos também faz oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff, tinha em Vitória sua única disputa nas capitais neste segundo turno.

Segundo turno ocorre em 50 municípios

Mais de 31 milhões de eleitores foram às urnas neste domingo eleger o prefeito em 50 cidades do Brasil em que há segundo turno, sendo 17 capitais. O Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital, faz a cobertura completa das eleições nas capitais e principais cidades do País e apuração de votos em tempo real.

Eleito com 52,73% dos votos válidos, Luciano Rezende (PPS),é o prefeito de Vitória (ES)
Eleito com 52,73% dos votos válidos, Luciano Rezende (PPS),é o prefeito de Vitória (ES)
Foto: Acácio Rodrigues / Especial para Terra
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade