PUBLICIDADE

Política

Por minirreforma eleitoral, PMDB derruba reunião da CCJ da Câmara

16 out 2013 - 12h21
(atualizado às 12h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Seguindo a orientação do líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), de obstruir as votações na Casa, inclusive em comissões, até que o projeto da minirreforma eleitoral (PL 6397/13) seja analisado pelo plenário da Câmara, o deputado Eliseu Padilha (PMDB-RS) apresentou um pedido que encerrou a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) desta quarta-feira. As informações são da Agência Câmara. 

A análise da minirreforma estava prevista para ontem, mas foi adiada com o apoio de vários partidos, e sob protestos de Cunha, que é relator do texto.

Padilha apresentou um pedido de votação nominal que acabou revelando a falta de quórum na reunião da CCJ. Com isso, a reunião foi encerrada. Outras comissões reunidas neste momento mantêm a pauta de votações.

Na CCJ, o pedido de votação nominal foi feito após o deputado Marcos Rogério (PDT-RO) apresentar requerimento de preferência para votação do projeto que libera o plantio e a pesquisa de sementes geneticamente modificadas para serem estéreis (PL 268/07).

Se aprovado o pedido, a inversão da pauta evitaria que fosse votada antes a redação final do projeto 7672/10, conhecido como Lei da Palmada, ao qual o deputado é contra. 

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/brasil/infograficos/entenda-reforma-politica/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/brasil/infograficos/entenda-reforma-politica/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade