PUBLICIDADE

Política

PMDB defenderá fim da reeleição, diz presidente da Câmara

Outra proposta a ser defendida pelo partido é a proibição de financiamento de campanha direto para os candidatos

16 jul 2013 - 19h34
(atualizado às 19h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Idealizador do grupo de trabalho que discutirá a reforma política, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse nesta terça-feira que o seu partido defenderá o fim da reeleição e a proibição de financiamento de campanha direto para os candidatos.

Segundo Alves, as mudanças valeriam apenas para as eleições de 2018. "Em algumas conversas com o PMDB duas (propostas) estão caminhando para amadurecimento: primeiro, não permitir mais, em hipótese alguma, o financiamento pelo candidato e, segundo, a tese de que a partir de 2018, (terá) o fim do reeleição", disse o peemedebista.

Hoje, o presidente da Câmara confirmou a instalação do grupo de trabalho que debaterá a reforma política e a indicação de deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) para coordenar os trabalhos, apesar das divergências internas no PT.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/brasil/infograficos/entenda-reforma-politica/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/brasil/infograficos/entenda-reforma-politica/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade