PUBLICIDADE

Política

PF pede indiciamento e bloqueio de bens de Michel Temer

Polícia Federal concluiu as investigações do inquérito dos portos; além do presidente, outros 10 tiveram pedido de indiciamento

16 out 2018 - 20h04
(atualizado às 20h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Na conclusão das investigações do inquérito dos portos entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF), a Polícia Federal pediu o indiciamento e o sequestro e bloqueio de bens do presidente Michel Temer, da filha dele Maristela Temer, do ex-assessor especial da presidência Rodrigo Rocha Loures e de outros oito investigados, conforme despacho do relator do caso na corte, Luís Roberto Barroso, a que a Reuters teve acesso.

No relatório final, a PF também solicitou ao Supremo a prisão preventiva do coronel João Baptista Lima Filho, amigo de Temer, da arquiteta Maria Rita Fratezi, mulher do coronel, e outras duas pessoas.

Polícia Federal indiciou o presidente Michel Temer no inquérito dos portos
Polícia Federal indiciou o presidente Michel Temer no inquérito dos portos
Foto: Wenderson Araújo / Trilux / Estadão

Em despacho desta terça, Barroso disse que vai aguardar a manifestação da Procuradoria-Geral da República a respeito dos pedidos feitos pela PF antes de decidir. Ainda assim, ele de antemão decidiu proibir os investigados que tiveram a prisão preventiva requerida pela PF de deixarem o Brasil.

Procurada, a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto não respondeu imediatamente sobre a decisão da PF.

Veja também:

Top Político: Wagner diz que críticas de Cid Gomes a PT foram feitas "no calor da campanha":
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade