PUBLICIDADE

Política

Perfil da Câmara dos Deputados chama Moraes de 'ditador' em publicação no X

A Câmara informou que o perfil foi invadido e o post apagado minutos depois

10 fev 2024 - 12h33
(atualizado às 13h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O perfil oficial da Câmara dos Deputados publicou uma mensagem em uma rede social, acusando o ministro Alexandre de Moraes, do STF, de tramar um golpe de Estado em conjunto com o ex-presidente Lula. A publicação foi posteriormente apagada.
Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE

O perfil oficial da Câmara dos Deputados no X (antigo Twitter) chamou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de "ditador". A publicação foi feita às 11h09 deste sábado, 10, e apagada minutos depois.

Em nota, a Câmara afirmou que o perfil foi hackeado. "Menos de 15 minutos depois, o texto foi apagado e imediatamente trocada a senha de acesso para que novos ataques cibernéticos não sejam realizados. As autoridades policiais e medidas de segurança foram acionadas. A Câmara dos Deputados também fará uma investigação interna", disse.

"Estamos empenhados na melhoria contínua dos nossos processos de segurança para evitar que novos episódios como esse voltem a ocorrer", complementou.

A publicação foi apagada minutos depois
A publicação foi apagada minutos depois
Foto: Reprodução

O post dizia que Moraes e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estariam tramando um golpe de Estado.

A publicação ocorre dois dias após uma operação da Polícia Federal mirar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados, em uma investigação acerca de um planejamento de golpe para impedir que Lula fosse empossado presidente.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade