No DF, Grass, sobre Celina em negociação do Master: ela tem que se explicar
O candidato ao governo do DF, Leandro Grass (PT), cobrou explicações da governadora Celina Leão (PP) após mensagens do banqueiro Daniel Vorcaro indicarem a suposta participação dela nas negociações entre o Banco Master e o BRB. Segundo Grass, o caso cabe à polícia investigar. Celina, por sua vez, declarou que os diálogos divulgados comprovam que sua atuação foi, na verdade, contrária à aquisição.
O candidato do PT ao governo do Distrito Federal, Leandro Grass, disse nesta terça-feira, 15, que a governadora e candidata à reeleição, Celina Leão (PP), tem que se explicar sobre a suposta participação dela na negociação de venda do BRB ao Banco Master.
"Ela tem que se explicar", afirmou Grass. Perguntado se o tema será aproveitado pela campanha dele nesta reta final antes do primeiro turno, o petista respondeu: "A polícia que tem que explorar".
Nesta terça-feira, a Folha de S.Paulo mostrou que o banqueiro Daniel Vorcaro, através de mensagens, citou a participação de Celina na negociação entre o Master e o BRB.
De acordo com as mensagens, Vorcaro disse ao publicitário Thiago Miranda, em abril de 2025, que Celina não teria ficado de fora da negociação e que ela estava fazendo um "jogo para se preservar na política".
O Broadcast Político (Sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) procurou a equipe de Celina, mas não obteve retorno. Para a Folha, a governadora disse que os diálogos obtidos pelo jornal comprovam que ela atuou contra a compra do Master pelo BRB.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.