Script = https://s1.trrsf.com/update-1770239730/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Ninguém falou comigo sobre assumir o Ministério do Planejamento, diz Esther Dweck

5 fev 2026 - 07h43
Compartilhar
Exibir comentários

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, negou ter sido procurada para assumir o Ministério do Planejamento e Orçamento caso a ministra Simone Tebet deixe o cargo para disputar as eleições. "O presidente não falou comigo sobre, mas acho importante as pastas ficarem separadas", disse Dweck, em entrevista à jornalista Míriam Leitão veiculada pela GloboNews na noite da quarta-feira, 4.

Dweck afirmou que o terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) promoveu a maior reestruturação em gestão de pessoas de um governo. A ministra destacou a criação do Concurso Nacional Unificado e o estabelecimento de cotas para minorias como realizações importantes.

"Nós alongamos carreiras, chegando a 36% delas com 20 níveis, e criamos cargos de entrada com salários menores", disse Dweck, sobre as reformas que atingiram o funcionalismo federal.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade