PUBLICIDADE

Política

'Não há o que comemorar', diz Mourão sobre eleições

Vice-presidente e senador eleito não detalhou o que quis dizer com a frase divulgada em rede social nesta quinta-feira, 10

10 nov 2022 - 18h14
(atualizado às 19h24)
Compartilhar
Exibir comentários
O vice-presidente e senador eleito Hamilton Mourão (Republicanos-RS)
O vice-presidente e senador eleito Hamilton Mourão (Republicanos-RS)
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil / Estadão

O vice-presidente e senador eleito Hamilton Mourão (Republicanos-RS) declarou há pouco, no Twitter, que "de uma eleição em que os meios se impuseram aos fins não há o que comemorar, apenas lições e responsabilidades a assumir". Mourão não detalhou o que quis dizer com a frase, mas a postagem ocorre em meio à polêmica sobre o relatório do Ministério da Defesa sobre a investigação nas urnas eletrônicas.

Um dia após entregar relatório ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sem indícios de fraude nas eleições, a Defesa divulgou nota hoje em que diz que o trabalho de fiscalização do sistema eletrônico de votação também "não excluiu a possibilidade da existência de fraude ou inconsistência". A nota divulgada pelo ministério tem o objetivo de "evitar distorções do conteúdo do relatório enviado".

Logo após receber o documento, o TSE afirmou que as Forças Armadas não apontaram fraude, assim como as demais entidades fiscalizadoras.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade