PUBLICIDADE

Política

Moro vai prender corruptos com rede arrastão, diz Bolsonaro

Em vídeo transmitido pelo Facebook, presidente eleito reafirma que dará 'carta branca' para juiz federal trabalhar e critica o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

9 nov 2018 - 19h07
(atualizado às 19h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Jair Bolsonaro deve voltar a Brasília na próxima semana.
Jair Bolsonaro deve voltar a Brasília na próxima semana.
Foto: Reprodução/Facebook / Estadão Conteúdo

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) prometeu um intenso combate à corrupção durante seu governo com o juiz federal Sérgio Moro à frente do Ministério da Justiça. "Moro vai pegar vocês, corruptos. Antes ele pescava de varinha, agora vai ser com rede arrastão de 500 metros", afirmou durante live realizada em sua conta no Facebook nesta sexta-feira, 9. Ele também disse que Moro terá carta branca para trabalhar.

Bolsonaro aproveitou para criticar o ensino da ideologia de gênero nas escolas e o atual modelo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste ano, a prova trouxe temas como feminismo, ditadura militar e gírias do universo LGBT. "O que interessa a linguagem daquelas pessoas? Podem ter certeza que não vai ter questão deste tipo ano que vem, apenas o que interessa ao futuro do nosso Brasil. Queremos que a molecada aprenda algo que dê futuro. Quer ser feliz com outro homem ou outra mulher, tudo bem, mas não fica enchendo o saco na escola", afirmou.

O futuro presidente também confirmou que retornará a Brasília na próxima semana, apesar do feriado, para continuar os trabalhos da equipe de transição. Ele prometeu que os nomes dos ministros da Educação, Saúde e Relações Exteriores serão anunciados nos próximos dias.

Veja também:

Top Político: Bolsonaro diz que pode chegar a 'meio-termo' com Moro:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade