Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Moraes reencontra 'seu advogado' em evento do STF e ironiza restrição de entrada nos EUA

Humorista Mizael Silva faz o personagem 'advogado do Xandão' e entrou na brincadeira

13 ago 2025 - 19h29
(atualizado às 20h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Encontro foi compartilhado nas redes sociais do humorista
Encontro foi compartilhado nas redes sociais do humorista
Foto: Reprodução/X/@Mizaelsilva__

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes protagonizou um momento engraçado nesta quarta-feira, 13, ao encontrar o influenciador Mizael Silva, criador do personagem "advogado do Xandão". O encontro aconteceu no Salão Branco do STF, durante a abertura do evento Leis e Likes: o papel do Judiciário e a influência digital.

Ao cumprimentar o humorista, Moraes fez referência à proibição de entrada que enfrenta nos Estados Unidos. "Você está bem de advogado. Estou precisando mesmo [...] para me defender nos EUA", brincou. Mizael entrou no clima e respondeu: "O visto vai ser renovado".

O ministro teve seu visto americano revogado pelo governo Trump em julho. O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, afirmou:

"A caça às bruxas política do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, contra Jair Bolsonaro criou um complexo de perseguição e censura tão abrangente que não apenas viola direitos básicos dos brasileiros, mas também se estende além das fronteiras do Brasil, atingindo os americanos. Portanto, ordenei a revogação dos vistos de Moraes e seus aliados na corte, bem como de seus familiares próximos, com efeito imediato".

Mizael Silva, que acumula 3,7 milhões de seguidores no Instagram com seus vídeos de humor, foi um dos 26 influenciadores digitais convidados para o evento. A programação conta com palestras e rodas de conversa com Moraes, o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, e a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia.

A iniciativa tem como objetivo aproximar o Poder Judiciário de diferentes segmentos da sociedade, usando as redes sociais como ponte para debater temas como polarização política, liberdade de expressão, inteligência artificial e combate à desinformação.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade