Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Moraes pede sessões complementares para julgamento de Bolsonaro

Ministro do STF e relator da Ação Penal 2.668 pediu que o julgamento da trama golpista continuasse na quinta-feira, 11

5 set 2025 - 16h05
(atualizado às 17h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O ministro Alexandre de Moraes solicitou sessões complementares na quinta-feira, 11, para o julgamento no STF de Jair Bolsonaro, acusado de liderar trama golpista contra a democracia.
Moraes pede sessões extras para julgar Bolsonaro e demais réus da trama golpista:

O ministro Alexandre de Moraes, relator da ação penal que tem como réu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por envolvimento na trama golpista, pediu que o julgamento do caso tenha sessões complementares na próxima quinta-feira, 11. A solicitação foi feita por meio de despacho remetido ao ministro Cristiano Zanin, presidente da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal, na tarde desta sexta-feira, 5. 

O julgamento já tem sessões marcadas para terça-feira, 9, quarta-feira, 10, e sexta-feira, 12. Agora, Moraes também quer incluir os trabalhos na quinta-feira. 

"Solicito ao Excelentíssimo Presidente da Primeira Turma, Ministro Cristiano Zanin, o agendamento de novas sessões complementares para a realização do julgamento, a serem realizadas na quinta-feira, dia 11/9/2025", escreveu o ministro no despacho. 

Ministro Alexandre de Moraes, do STF, durante o julgamento da Ação Penal 2.668
Ministro Alexandre de Moraes, do STF, durante o julgamento da Ação Penal 2.668
Foto: Divulgação/Rosinei Coutinho/STF

As sessões para o julgamento da Ação Penal 2.668 começaram na última terça-feira, 2. Na ocasião, Zanin abriu os trabalhos e Alexandre de Moraes leu o relatório do caso, resumindo as etapas investigativas e processuais, enquanto Paulo Gonet, procurador-geral da República, reforçou a denúncia apresentada.

Na sequência, tiveram início as falas das defesas. Ainda no primeiro dia se apresentaram as defesas de Mauro Cid, Alexandre Ramagem, Almir Garnier e Anderson Torres.

Depois, na quarta-feira, falaram os advogados restantes em representação de Augusto Heleno, Jair Bolsonaro, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto.

Eles são investigados por tentativa de golpe de Estado, organização criminosa, dano ao patrimônio público e outros crimes -- sendo Bolsonaro apontado como o líder e principal beneficiário da trama golpista. 

Esta é a primeira vez que um ex-presidente da República é julgado por tentativa de ataque à democracia.

Moraes lê principais pontos das alegações finais da PGR contra Bolsonaro e demais réus:

Confira as datas e horários já confirmados para as próximas sessões:

  • 9 de setembro (terça-feira): sessão extraordinária das 9h às 12h e das 14h às 19h;
  • 10 de setembro (quarta-feira): sessão extraordinária das 9h às 12h;
  • 12 de setembro (sexta-feira): sessão extraordinária das 9h às 12h e das 14h às 19h.

É possível acompanhar a transmissão pelos canais oficiais do STF -- TV Justiça, Rádio Justiça, aplicativo Justiça+ e o canal do Supremo no YouTube. O portal Terra também transmite as sessões, assim como publica detalhes do julgamento e de seus bastidores.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade