PUBLICIDADE

Política

Ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, passa mal e será internada em São Paulo

A ministra estava em uma cerimônia acompanhada da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, quando precisou de atendimento médico emergencial

26 jan 2024 - 20h47
(atualizado às 20h56)
Compartilhar
Exibir comentários
A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, passou mal e será internada em São Paulo
A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, passou mal e será internada em São Paulo
Foto: Estevam Rafael / Agência Brasil / Estadão

A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, passou mal durante uma agenda em Brasília nesta quinta-feira, 25, e será internada em São Paulo para a realização de uma bateria de exames. Ela estava em uma oficina realizada no Ministério do Meio Ambiente quando precisou de um atendimento médico emergencial. 

No evento, Guajajara estava acompanhada da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, para a realização de uma cerimônia de formação profissional de povos indígenas, comunidades tradicionais e agricultores familiares. Na manhã desta sexta-feira, 26, ela deu entrada no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). O Ministério dos Povos Indígenas (MPI) não informou o motivo do adoecimento da ministra.

Em nota, o MPI disse que Guajajara está "em processo de recuperação e encontra-se bem". Os médicos recomendaram uma internação em São Paulo para a realização de uma bateria de exames. "O objetivo é assegurar que sua saúde seja completamente estabelecida", afirmou o MPI. O local e horários da internação serão informados futuramente pela pasta.

Por conta da emergência, o ministério cancelou todas as agendas em que Guajajara participaria nesta sexta-feira, 27, e também neste fim de semana.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade