PUBLICIDADE

Política

Mangabeira Unger elogia seu ex-aluno Barack Obama

13 abr 2009 - 12h24
(atualizado às 12h31)
Compartilhar

Lígia Hougland

Direto de Nova York

O ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Roberto Mangabeira Unger, afirmou nesta segunda-feira, em Nova York, que tem grande admiração por um dos seus alunos da época em que era professor da Universidade de Harvard, Barack Obama. O ministro lecionou os cursos de Jurisprudência e Reinvenção da Democracia ao presidente americano.

"Obama tem muitas qualidades, como coragem, ousadia, tenacidade, esperança e visão", disse Mangabeira. No entanto, o presidente dos EUA não se destacava mais do que os outros cerca de 50 alunos que participavam de cada uma das aulas de Mangabeira. "Todos meus alunos eram igualmente brilhantes", afirmou o ministro.

Roberto Mangabeira Unger contou com orgulho que o presidente americano lembra do antigo professor e, inclusive, mencionou que tinha sido seu aluno quando se encontrou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Washington, no mês passado.

O ministro participará nesta segunda-feira, em Nova York, de um almoço organizado pela Sociedade das Américas e o Conselho das Américas. No evento, ele falará sobre o planejamento futuro para a economia e política do Brasil.

Na próxima semana, Mangabeira irá a Washington, onde por, dois dias, ele se encontrará com líderes do governo dos EUA. O ministro não confirmou nem negou um possível encontro com seu ex-aluno.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade