PUBLICIDADE

Política

Lula pede que habeas corpus que o cita não seja analisado

Consultor entrou com pedido, sem o conhecimento do ex-presidente, para que político não pudesse ser preso na Lava Jata

25 jun 2015 - 17h06
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva entrou com um pedido, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), para que o habeas corpus pedido pelo consultor Maurício Ramos Thomaz, sem o seu conhecimento, para que ele não pudesse ser preso na Operação Lava Jato não seja analisado pelo desembargador federal responsável, João Pedro Gebran Neto.

HC que cita Lula foi negado por desembargador
HC que cita Lula foi negado por desembargador
Foto: Reprodução

Gebran, que é responsável por todos os processos relativos à Operação Lava Jato no tribunal, diz que o habeas corpus impetrado por Maurício Ramos Thomaz e contestado pelos procuradores de Lula já foi negado liminarmente por ele, não cabendo a análise do pedido.

Na petição, o procurador de Lula diz que o HC preventivo ocorreu sem o conhecimento do ex-presidente, “por pessoa estranha, provavelmente inspirada por vários interesses, como o de se fazer notar pela imprensa ou mesmo por interesses políticos”. “O ex-presidente Lula não autoriza qualquer forma de representação judicial ou extrajudicial em seu nome, que não seja através de seus advogados legalmente constituídos para representá-lo e defender seus interesses”, ressaltou a defesa.

O consultor de Campinas (SP) Maurício Ramos Thomaz entrou ontem (24) com HC preventivo em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o objetivo de evitar possível prisão preventiva decorrente da Operação Lava Jato. O HC foi negado hoje (25) pelo desembargador Gebran.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade