Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Lula diz que Brasil 'tem muito feriado': 'Temos dia para tudo neste País'

Presidente enviou ao Congresso projeto de lei para reconhecer o 2 de Julho como data nacional, mas sem transformá-la em feriado

2 jul 2025 - 10h45
(atualizado às 11h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Lula enviou ao Congresso um projeto que reconhece o 2 de Julho, Independência da Bahia, como data nacional, sem criar feriado, visando valorizar a história e promover reflexões.
Lula durante entrevista à TV Bahia
Lula durante entrevista à TV Bahia
Foto: Reprodução/TV Bahia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enviou ao Congresso Nacional um projeto de lei que reconhece o 2 de Julho, data da Independência da Bahia, como data nacional. Apesar da inclusão no calendário oficial, o texto não propõe a criação de um novo feriado.

Durante entrevista à TV Bahia nesta quarta-feira, 2, o presidente afirmou que o Brasil já tem muitos feriados e por isso optou por não transformar a data em mais um dia de folga.

“Não entra em feriado nacional porque eu acho que o Brasil já tem muito feriado. Eu não queria criar mais um feriado porque nós temos dia para tudo neste País”, disse .

O petista destacou que o projeto é relevante para valorizar a história do País. Ele também defendeu a inclusão da Independência da Bahia, celebrada em 2 de julho de 1823, com a retirada das tropas portuguesas, no conteúdo dos livros escolares.

“Na verdade, o reconhecimento é uma coisa muito mais importante do que um feriado. O reconhecimento é que vai levar o povo brasileiro a fazer uma reflexão o que foi o 2 de Julho aqui”, acrescentou.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade