PUBLICIDADE

Política

Lewis Hamilton confirma que vai a Brasília em novembro receber homenagem da Câmara

Solenidade ocorre no plenário da Casa e é de autoria do deputado federal André Figueiredo. Comenda é também uma resposta a ataques racista e homofóbico ao piloto por parte de Nelson Piquet

25 out 2022 - 14h07
(atualizado às 14h16)
Compartilhar
Exibir comentários

A Câmara dos Deputados realiza no próximo dia 7 sessão solene para entrega do título de Cidadão Honorário da República Federativa do Brasil a Lewis Hamilton, piloto de Fórmula 1. O atleta confirmou sua presença. A homenagem ocorre às 16 horas, no plenário da Casa, e é de autoria do deputado federal reeleito André Figueiredo (PDT).

A solenidade acontece após aprovação do Projeto de Resolução (PRC) cuja tramitação foi iniciada em novembro de 2021 e aprovada em junho deste ano. Na peça em que solicita a homenagem, o parlamentar cita a corrida de Fórmula 1 realizada no país em 14 de novembro de 2021, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, em que Lewis Hamilton saiu como vencedor e utilizou, na comemoração, um capacete homenageando Ayrton Senna, demonstrando respeito ao piloto falecido em 1994.

A homenagem é também uma resposta às ofensas do brasileiro Nelson Piquet após a vitória do piloto britânico em Interlagos, reforçadas este ano. Piquet chamou Lewis Hamilton de "neguinho", termo de cunho racista, e também usou expressão homofóbica em referência ao inglês.

BM&C News
Compartilhar
Publicidade
Publicidade