PUBLICIDADE

Política

Janot denuncia Jucá na Zelotes; advogado se diz perplexo

21 ago 2017 - 17h45
(atualizado às 18h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou nesta segunda-feira o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), ao Supremo Tribunal Federal (STF) na operação Zelotes e o advogado do parlamentar, Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, disse estar "perplexo" com a decisão.

Advogado de Jucá disse estar "perplexo" com a decisão.
Advogado de Jucá disse estar "perplexo" com a decisão.
Foto: Agência Brasil

A Zelotes investiga irregularidades no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) e em medidas provisórias editadas pelo governo federal e aprovadas pelo Congresso. O caso tramita sob segredo de Justiça.

Kakay afirmou que não há qualquer indício de irregularidade apontado no inquérito que gerou a denúncia apresentada nesta segunda por Janot e afirmou que a apresentação da peça acusatória pode estar relacionada à promessa do procurador "de usar suas flechas até o final do mandato".

O mandato de Janot à frente da Procuradoria-Geral da República termina em 17 de setembro.

"Eu acompanho esse inquérito desde o início. Não tem qualquer indício, não tem nada", disse Kakay à Reuters por telefone. "Acho lamentável isso."

Jucá é alvo de outros inquéritos no Supremo, como alguns ligados à operação Lava Jato.

veja também:

Especialistas discutem reforma política do país:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade