PUBLICIDADE

Impeachment

Dilma defende Congresso sem recesso para "não parar o País"

7 dez 2015 - 16h31
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje que defende a convocação do Congresso Nacional com o objetivo de não haver recesso parlamentar para que a situação criada com a abertura de processo de impeachment contra ela seja resolvida o mais rápido possível.

Ela disse que ainda não está definida de que forma se dará a convocação, mas disse que vai conversar com o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), sobre o assunto. Na opinião de Dilma, “não é correto o país ficar esperando”.

“Não só prefiro que não haja recesso como acho que não deve haver recesso. Vivemos um momento em que não podemos parar o país até dia 2 de fevereiro”, disse. Segundo a presidenta, não seria justo que os parlamentares fossem convocados durante o Natal e o Ano Novo, mas a retomada e análise das pendências poderia ocorrer logo após as festas.

“Acredito que em uma situação de crise, com a política e econômica pela qual o país passa, seria importante que o Congresso fosse convocado. Pode ser por mim, pelo Senado”, disse. Sobre a pauta da convocação, a presidenta destacou que ainda é necessário avaliar, mas adiantou que deve entrar “tudo o que está pendente do processo de impeachment”.

“Acho que tem que sentar, fazer acordo, o que vai ser colocado nessa convocação”, declarou.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade