PUBLICIDADE

Impeachment

Dilma: espero integral confiança de Temer contra impeachment

5 dez 2015 - 15h41
(atualizado às 16h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

A presidente Dilma Rousseff afirmou neste sábado que espera a "integral confiança" do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), após a abertura do processo de impeachment pela Câmara dos Deputados.

"Espero a integral confiança de Temer. Tenho certeza que ele a dará. Ao longo desse tempo, eu desenvolvi minha relação com ele. Conheço Temer como pessoa, como político e como grande constitucionalista", disse Dilma durante o lançamento de uma campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti em Recife.

Um dos principais aliados de Temer, o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha (PMDB), renunciou ontem ao cargo, um movimento que foi interpretado por alguns setores do governo como uma forma de o vice-presidente se desvincular de Dilma.

A presidente, no entanto, ressaltou que ainda não foi comunicada pessoalmente pelo ministro sobre sua decisão de abandonar o governo e que confia na permanência de Padilha na Aviação Civil.

Fontes do Palácio do Planalto confirmaram a saída do ministro ontem, embora Padilha não tenha entregado o cargo à Dilma.

Padilha, assim como Temer, é filiado ao PMDB, principal membro da base aliada da presidente. No entanto, dentro do partido, há setores dissidentes que defendem uma ruptura com o governo e até mesmo já se declararam favoráveis a um impeachment contra Dilma.

A corrente contrária é liderada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, que acolheu um dos pedidos de impeachment contra a Dilma na última quarta-feira.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade