PUBLICIDADE

Política

Imagens mostram Lula e ministros no Palácio do Planalto no mesmo dia do ataque de 8 de janeiro

Presidente ficou cerca de uma hora no prédio após a invasão

23 abr 2023 - 16h09
(atualizado em 24/4/2023 às 07h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Presidente chegou de carro ao Palácio do Planalto às 21h24m
Presidente chegou de carro ao Palácio do Planalto às 21h24m
Foto: Reprodução

As imagens do circuito interno do Palácio do Planalto mostram que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve no prédio no mesmo dia da invasão golpista de 8 de janeiro. O presidente ficou cerca de uma hora no local. 

As gravações tornadas públicas pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) na noite de sábado, 22, mostram o petista conversando com sua equipe ao lado dos ministros Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública, José Múcio, da Defesa, e Rui Costa, da Casa Civil. 

Conforme o trecho da gravação publicada pelo jornal O Globo, o presidente chegou de carro ao palácio às 21h24m. Ele subiu direto para a sua sala no terceiro andar do prédio. Nas imagens é possível perceber Lula e  toda comitiva  indignado e irritado com a destruição do Palácio. 

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, os líderes do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e no Senado, Jaques Wagner (PT-BA) e o ministro da Integração Nacional, Waldez Góes, também estiveram no local. As imagens mostram que Lula deixa o Palácio de carro às 22h22m.

GSI

As imagens internas do Palácio vieram à tona após a divulgação de um vídeo pela CNN Brasil que mostra a presença do general Gonçalves Dias no Palácio do Planalto no momento da invasão. Nas imagens, é possível ver que o general estava no Palácio do Planalto por volta das 16h30. O general pediu demissão do cargo na quarta-feira, 19. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade