PUBLICIDADE

Política

Anderson Torres perde peso e tem crise de choro na prisão

Laudo médico relata 'piora significativa' do ex-ministro na cadeia

23 abr 2023 - 15h08
(atualizado às 15h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Anderson Torres está preso por suposta omissão durante atos golpistas do 8 de janeiro
Anderson Torres está preso por suposta omissão durante atos golpistas do 8 de janeiro
Foto: CartaCapital

A um dia de completar 100 dias preso, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Anderson Torres tem enfrentado dias difíceis na cadeia. Torres está preso por suposta omissão durante atos golpistas do 8 de janeiro, enquanto era secretário de Segurança do Distrito Federal. 

Segundo o jornal O Globo, um laudo médico feito por um profissional de saúde do governo do DF neste mês aponta que o ex-ministro, teve “piora significativa” de seu quadro psiquiátrico desde sua prisão, em 14 de janeiro. 

"Houve piora significativa do estado geral do paciente, com perda de peso, mais ou menos dez quilos, aumento da frequência e intensidade das crises de ansiedade seguidas de crises de choro e nervosismo intenso acompanhada de preocupação intensa em relação às suas filhas menores”, diz o laudo. 

O médico relata ainda algumas queixas apresentadas por Anderson Torres nos últimos meses, como “sensação de desconforto e angústia física, pressão na cabeça associada a sintomas psíquicos como nervosismo, pensamentos ruins” e “episódios de medo de insegurança relacionada a familiares”.

Depoimento 

Anderson Torres tem depoimento marcado na Polícia Federal (PF) nesta segunda-feira, 24. A polícia investiga a possível atuação do ex-ministro em bloqueios ilegais feitos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no segundo turno da eleição de 2022. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade