Homem leva dois tiros de borracha e é preso após tentar invadir palácio do Planalto
Segundo GSI, militares que fazem a guarda do edifício tentaram avisar o invasor, que ignorou as advertências
Um homem foi preso na madrugada desta quarta-feira, 10, após tentar invadir o Palácio do Planalto, em Brasília. Ele pulou a grade que cerca o prédio onde trabalha o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e levou dois tiros de borracha de agentes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) após ignorar as advertências e os pedidos de que se retirasse.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O suspeito foi identificado como Leonildo dos Santos Fulgieri, de 54 anos. A tentativa de invasão aconteceu às 3h30, segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência da República. Ele conseguiu ultrapassar a primeira camada de defesa do prédio,e, em seguida, tentou saltar a proteção da rampa que dá acesso ao segundo andar do Palácio.
Então, os agentes de segurança do GSI que patrulham o lugar o viram e disseram que deixasse o espaço. le Ele não deu ouvidos e seguiu avançando, o que fez os militares acertá-lo com uma bala de borracha no quadril e em uma das pernas. Ele foi contido e levado à Superintendência da Polícia Federal, onde foi preso.
A motivação da tentativa de invasão não havia sido revelada até a última atualização desta reportagem.