PUBLICIDADE

Política

Hargreaves: eu tinha uma relação mais que de irmão com Itamar

2 jul 2011 - 14h43
Compartilhar

O ministro da Casa Civil do governo Itamar Franco e um dos melhores amigos do senador e ex-presidente, Henrique Hargreaves, lamentou neste sábado a morte do político, vítima de uma leucemia, em São Paulo. "Eu tinha uma relação mais do que de irmão com ele. Fomos contemporâneos em Juiz de Fora, meu pai foi presidente da Câmara de Vereadores, quando o Itamar era o prefeito."

Itamar Franco morre aos 81 anos em São Paulo:

Emocionado, Hargreaves tentou desfazer a imagem de polêmico pela qual ficou conhecido o ex-presidente. "O Itamar era de bom trato com todos. Só não podia era pisar no calo dele. Era muito sensível com as pessoas, principalmente aquelas mais humildes. Ele tinha como princípio ficar na dele", disse.

Com a voz embargada, Hargreaves disse que seu telefone não para de tocar. Ele contou que o senador Fernando Collor (PTB-AL), de quem Itamar foi vice-presidente e acabou assumindo o governo com o impeachment do presidente, em 1992, já telefonou e irá a Juiz de Fora. "O senador Collor disse que gostava muito de Itamar e confirmou que irá ao velório".

Itamar Franco, 81 anos, morreu em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC), segundo informou o Hospital Albert Einstein, em boletim divulgado hoje. O ex-presidente morreu às 10h15 desta manhã. Na madrugada de hoje, ele sofreu o AVC, entrou em coma e acabou não resistindo.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade