PUBLICIDADE

Política

Haitianos pagam quase 9 mil para vir ao Brasil ilegalmente

27 mai 2014 - 11h05
(atualizado às 11h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Onze haitianos descem as escadas que levam a um quarto, na parte de cima de um bar, em Puerto Maldonado, no Perú. Eles embarcam em uma Van para entrarem irregularmente no Brasil, explica a publicação da Folha de São Paulo desta terça que acompanhou esses imigrantes

Os “coiotes”, que facilitam a entrada desses imigrantes irregularmente no País, os orientam a deixar as janelas fechadas para que não vejam o trajeto e também não sejam descobertos.

Quatro horas depois, o grupo chega a fronteira do Brasil através dos grupos que controlam o tráfico internacional de imigrantes na fronteira.

Desde 2011, segundo informações do governo federal e do Acre, mais de 25 mil integrantes entraram no País por essa região, sendo a estrada Interoceânica, que liga o Atlântico no Brasil ao Pacífico no Perú, sua principal rota.

Segundo a publicação desta terça o valor cobrado pela rede chega a (U$$ 4 mi)l ou R$ 8.800 mil, neste trajeto entre o Haiti e o Brasil. Tal prática, é semelhante a que acontece com os imigrantes que atravessam o México para chegarem nos EUA.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade