Haddad diz que paulistano preza quem se dedicou aos estudos
- Marina Novaes
- Vagner Magalhães
- Direto de São Paulo
O pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira, em São Paulo, que o eleitor paulistano preza "quem se dedicou aos estudos" e que está preparado para assumir o cargo caso seja eleito. Ele disse que o fato de ainda não ser totalmente conhecido pelo eleitorado será superado, inclusive, pela forte inserção de seu partido na cidade de São Paulo. Haddad participou desta tarde de uma sabatina promovida em conjunto pelo Terra e pelo SBT.
"Meu partido tem uma inserção muito grande na cidade de São Paulo. Tivemos dois mandatos muito bem avaliados, que foram o de Luiza Erundina e de Marta Suplicy. Eu participei de quatro governos - os dois do presidente Lula e mais de um ano durante o governo Dilma. Também trabalhei na gestão de Marta Suplicy na prefeitura de São Paulo. Por esse perfil eu entendo que o PT me lançou candidato à prefeitura de São Paulo", disse.Ao ser lembrado que nem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nem Dilma Rousseff tiveram vitórias na capital paulista nas últimas eleições, ele disse que a população há de prestigiar quem se "dedicou aos estudos e à administração pública", disse.No início da sabatina, ele aproveitou também para questionar a gestão de Gilberto Kassab. "Eu tenho feito leituras a respeito das grandes metrópoles. Eu não vejo exemplos edificantes vindos da Prefeitura de São Paulo. A cidade não chama a atenção de especialistas na seleção de seus problemas", diz.
Transmissão
Devido a problemas técnicos, a transmissão ao vivo da sabatina de Fernando Haddad não será realizada. A suspensão do serviço se deve possivelmente a um problema em cabos de fibra ótica, que ocasionou a queda dos serviços de algumas operadoras de telefonia móvel e de internet, como GVT, TIM e Vivo, em pelo menos quatro Estados do Brasil: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.Sabatinas
O pré-candidato à prefeitura de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad, é o primeiro concorrente à vaga a passar pela série de sabatinas que serão promovidas pelo Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital, e o SBT.
As próximas sabatinas Terra/SBT recebem Soninha Francine (PPS) no dia 2 de maio; Gabriel Chalita (PMDB) no dia 7 de maio; Paulinho da Força (PDT) no dia 14 de maio; Netinho de Paula (PCdoB) no dia 16 de maio; e Celso Russomanno (PRB) no dia 21 de maio. José Serra, pré-candidato do PSDB, foi convidado a dar entrevista no dia 23 de maio, mas ainda não confirmou presença.
Sobre o Terra
O Terra é uma das 30 maiores empresas líderes de mídia digital no mundo, com uma audiência mensal de cerca de 100 milhões de pessoas, graças ao conteúdo de entretenimento, esportes e informação, em português, espanhol e inglês. Seu conteúdo é oferecido em 19 países nas Américas e Europa, em uma variedade de telas e dispositivos conectados, incluindo PCs, tablets, smartphones, TVs conectadas e telas de DOOH. Escolhida no ano passado como uma das "Empresas Mais Inovadoras do Mundo" pela revista americana Fast Company, o Terra vem, ao longo de sua história, revolucionando a forma como as pessoas consomem conteúdo e serviços digitais. Além do conteúdo informativo de seus portais, vale destacar serviços e produtos reconhecidos mundialmente, como o serviço de música digital Sonora e sua plataforma de vídeo on-demand Sundaytv. Também têm papel de destaque as transmissões ao vivo de grandes shows, em sua plataforma Terra Live Music in Concert, assim como o de grandes eventos desportivos, como os Jogos Olímpicos.
Sobre o SBT
SBT
atinge 186 milhões de telespectadores e está presente em 97% dos lares brasileiros com televisão. A equipe de jornalismo foi recentemente reforçada, e hoje o time de apresentadores do SBT conta com Joseval Peixoto, Rachel Sheherazade, Carlos Nascimento, Cynthia Benini, Karyn Bravo, Hermano Henning, Analice Nicolau e Joyce Ribeiro, entre outros.