PUBLICIDADE

Política

Haddad convida ex-adversário Chalita para a Educação

9 jan 2015 - 10h55
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Chalita j&aacute; foi secret&aacute;rio da Educa&ccedil;&atilde;o pelo governo paulista</p>
Chalita já foi secretário da Educação pelo governo paulista
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra

O prefeito Fernando Haddad (PT) convidou seu adversário político nas últimas eleições municipais Gabriel Chalita (PMDB) para ser o novo secretário municipal de Educação de São Paulo. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, auxiliares de Haddad e Chalita confirmaram a informação, que ainda não foi confirmada pela prefeitura.

De acordo com a publicação, o convite faz parte de uma mudança da administração petista, que busca maior apoio do PMDB e do PSD, de Gilberto Kassab, atual ministro das cidades. Com apoio destes dois partidos, o prefeito tenta maior representatividade na Câmara para a aprovação de projetos.

Sem grandes avanços na área, a o atual secretário, Cesar Callegari, deve deixar a pasta sem resultados empolgantes na construção de creches, por exemplo. Segundo interlocutores, pelo menos em duas oportunidades o prefeito reclamou dele reservadamente.

Com Chalita na pasta, Haddad pode ainda ganhar o apoio do PMDB em sua eventual campanha de reeleição, mas o partido pode entrar na disputa com a candidatura de Paulo Skaf e até de Marta Suplicy, que poderia deixar o PT para ingressar no PMDB.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade