PUBLICIDADE

Política

"Governo tem que estar aberto para a imprensa", diz ministro

Discurso contraria o que tem sido dito pelo presidente Jair Bolsonaro, que constantemente critica cobertura da mídia

7 jan 2019 - 11h27
(atualizado às 11h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Em entrevista ao portal do "Palácio do Planalto", o ministro da Secretaria de Governo, general Santos Cruz, disse que é preciso "divulgar o máximo que puder" e "estar aberto para a imprensa". O discurso contraria o que tem sido dito pelo presidente Jair Bolsonaro, que constantemente critica a cobertura da mídia.

"A maneira mais eficaz de se combater a corrupção, além das medidas de gestão, além do uso da tecnologia no controle dos gastos públicos, é a divulgação, é a publicidade. Tem que divulgar tudo, o máximo que puder. Tem que estar aberto para a imprensa, tem que fornecer todos os dados possíveis. Tem que saber quanto é, o que que estão fazendo, qual é o prazo da obra, para onde que foi o dinheiro. Isso aí tem que ser absolutamente aberto e a gente conta com a imprensa para que ela faça essa divulgação", declarou Santos Cruz.

O novo ministro-chefe da Secretaria de Governo, general Carlos Alberto dos Santos Cruz, durante a cerimônia de transmissão de cargo dos novos ministros que trabalharão no governo do presidente Jair Bolsonaro
O novo ministro-chefe da Secretaria de Governo, general Carlos Alberto dos Santos Cruz, durante a cerimônia de transmissão de cargo dos novos ministros que trabalharão no governo do presidente Jair Bolsonaro
Foto: DIDA SAMPAIO / Estadão

O ministro afirmou, ainda, que não tem medo da exposição. "A principal mensagem de trabalho é a seriedade. E o norte é exatamente a confiança do povo no trabalho governamental. Para isso, nós vamos estar completamente expostos. Eu não tenho medo dessa exposição, todo mundo aqui vai estar exposto a todas as avaliações e informações que devem ser divulgadas."

Ao falar sobre o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), uma de suas atribuições na pasta, Santos Cruz disse que o programa também depende de transparência. "Tem que ser completamente transparente e limpo o processo. Não pode haver a mínima desconfiança de qualquer coisa errada, de qualquer irregularidade. Senão, você perde a credibilidade. E isso aí é baseado em credibilidade. A pessoa só vai investir o dinheiro dela em um programa, em um projeto, que ela acredita que é absolutamente limpo."

Veja também:

Direto ao Ponto semanal: Governo começa e pérolas tomam posse:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade