PUBLICIDADE

Política

Flávio tenta bloquear investigação pela 3ª vez, diz jornal

Defesa do filho do presidente teria apresentado na semana passada pedido de habeas corpus contra quebra de seus sigilos bancário e fiscal

29 mai 2019 - 07h53
(atualizado às 08h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) apresentou a terceira tentativa de barrar a investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) sobre suspeitas de crimes envolvendo ex-assessores dele na Assembleia Legislativa do Estado, segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo nesta quarta-feira (29).

Flávio Bolsonaro durante cerimônia em Brasília
20/03/2019 REUTERS/Adriano Machado
Flávio Bolsonaro durante cerimônia em Brasília 20/03/2019 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Adriano Machado / Reuters

De acordo com a publicação, a defesa do filho do presidente Jair Bolsonaro apresentou na semana passada um pedido de habeas corpus ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro contra a quebra de seus sigilos bancário e fiscal determinada pela 27ª Vara Criminal.

O MPRJ alega que há "indícios robustos" dos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa no gabinete de Flávio Bolsonaro na Alerj de 2007 a 2018.

Flávio Bolsonaro passou a ser investigado após o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) apontar movimentações atípicas de seu ex-assessor parlamentar na Alerj Fabrício Queiroz. Também foram identificados depósitos suspeitos na conta do próprio senador. Ele nega ter cometido irregularidades.

Veja também:

Ato pró-Bolsonaro em São Paulo reuniu manifestantes na Avenida Paulista:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade