PUBLICIDADE

Política

Filhos de R.R.Soares podem ficar sem mandato de deputados

13 nov 2014 - 14h15
Compartilhar
Exibir comentários

Dois deputados do PR carioca correm o risco de ficar sem o diploma depois que a Procuradoria Regional Eleitoral entrou com uma ação por abuso de poder econômico. Marcos Soares, eleito deputado federal e Filipe Soares, eleito deputado estadual e mais três pastores da Igreja Internacional da Graça Deus são acusados de usarem os templos da igreja na campanha eleitoral. Os dois são filhos do líder da igreja, o missionário R.R.Soares.

Membros da igreja denunciaram ao TRE-RJ que templos de Duque de Caxias foram usados como palanque político. A fiscalização chegou a apreender material de campanha nos locais, com fotos dos dois ao lado do pai, além de adesivos e cartões com inscrições “curta a página no Facebook do deputado Marcos Soares”.

Além de pedir a cassação dos diplomas dos dois, o PRE pede ainda que os dois e mais os pastores Luis Claudio Andrade, Antonilton Alves de Souza e Luciano Moreira de Sá fiquem inelegíveis até 2022. O procurador Paulo Roberto Bérenger disse que é para evitar essa conduta abusiva que há a recomendação para que candidatos não celebrem cultos. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade