PUBLICIDADE

Política

FHC admite a aliados aproximação com Dilma, diz jornal

O ex-presidente, no entanto, se manifestará apenas após o dia 15, quando estão programados protestos pelo impeachment da presidente

7 mar 2015 - 09h19
(atualizado às 09h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tem admitido a aliados a hipótese de uma aproximação com a presidente Dilma Rousseff em busca de uma saída para a crise política e econômica, segundo informações publicadas neste sábado pelo jornal Folha de S.Paulo. De acordo com a publicação, FHC tem se reunido com petistas e interlocutores do Planalto e discutido os efeitos da Operação Lava Jato.

O ex-presidente, no entanto, se manifestará apenas após o dia 15, quando estão programados protestos pelo impeachment da presidente. A posição de FHC dependerá do impacto das manifestações e da eficiência da abordagem dos petistas.

Segundo o jornal, a movimentação de FHC é acompanhada e avalizada por Dilma Rousseff e pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com o jornal, o empurrão para a espécie de pacto viria de setores empresariais preocupados com a deterioração da situação do País.

A publicação afirma que a articulação para essa aproximação enfrenta resistência tanto no PT como no PSDB. Apesar das possíveis tentativas de pacto, FHC estaria magoado com o pronunciamento de Dilma que o responsabilizou pela crise da Petrobras.

Ao jornal, FHC afirmou, por intermédio de um amigo, que conversa com todo mundo, mas não recebeu emissários do Planalto.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade