Exonerado para assumir cargo em universidade, Chioro voltará a ministério
Ministro foi aprovado em concurso para a Unifesp antes de assumir a pasta
Menos de três semanas após ter assumido o cargo, o ministro da Saúde Arthur Chioro pediu demissão para assumir uma vaga na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). A portaria com a exoneração "a pedido" foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira. A mudança, no entanto, é temporária.
A assessoria do ministério informou que Chioro foi aprovado em concurso da Unifesp antes de assumir a pasta. Ele deve tomar posse ainda hoje na universidade e, em seguida, se licencia para reassumir o ministério. A expectativa é que o retorno dele ao cargo de ministro seja publicado também hoje em edição extra do Diário Oficial.
Assume interinamente a pasta Mozart Julio Tabosa Sales, atual secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. O ministro foi empossado no dia 3 de fevereiro, quando a presidente Dilma Rousseff deu início à reforma ministerial que deve ser decisiva para formação da sua chapa para a campanha de 2014. Ele era secretário de Saúde de São Bernardo do Campo e assumiu no lugar de Alexandre Padilha, que deixou o cargo para disputar o governo de São Paulo.