Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Em áudio a Bolsonaro, Malafaia dá 'esporro' em Eduardo após tarifa de Trump: 'Teu filho babaca'

Pastor afirmou em troca de mensagens de voz com ex-presidente que 'mandou áudio de arrombar' para deputado federal por discurso nacionalista

20 ago 2025 - 20h44
(atualizado às 22h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O pastor Silas Malafaia, alvo de busca e apreensão e de retenção de passaporte pela Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira, 20, afirmou ter enviado um áudio xingando o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), no dia seguinte ao tarifaço aplicado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre o Brasil no início de julho.

"E vem o teu filho babaca falar merda! Dando discurso nacionalista, que eu sei que você não é a favor disso. Dei-lhe um esporro, cara... mandei um áudio pra ele de arrombar. E disse pra ele, a próxima que tu fizer eu gravo um vídeo e te arrebento! Falei pro Eduardo", diz Malafaia em mensagem de voz enviada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Os áudios fazem parte da investigação da PF que indiciou Bolsonaro e seu filho, Eduardo, pelos crimes de coação no curso de processo e abolição do estado democrático de direito ao tentar interferir no julgamento da ação penal do golpe, em curso no Supremo Tribunal Federal (STF).

Eduardo Bolsonaro, Silas Malafaia e Jair Bolsonaro em ato na Avenida Paulista
Eduardo Bolsonaro, Silas Malafaia e Jair Bolsonaro em ato na Avenida Paulista
Foto: Tiago Queiroz/Estadão / Estadão

Na mensagem de voz enviada pelo pastor ao ex-presidente, Malafaia elogiava a postura do outro filho de Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), em entrevista concedida naquele dia, 11 de julho, à GloboNews. Após afirmar que o discurso de Flávio, dizendo não ser favorável à taxação e que a anistia precisava ser debatida como saída para a crise comercial, Malafaia critica "discurso nacionalista" de Eduardo.

"Falei pro Eduardo. Vai pro meio de um cacete, pô. O cara tá sendo contra você. Essa fogueira de merda de vaidade. Mas dá parabéns ao Flávio. Tá? Foi certinho, é isso aí. Vou dar parabéns a ele também. Vambora! A faca e o queijo tá contigo. Deus tá contigo, compadre! Eles tão é ferrado. Vão ter que sentar no colinho. Tá? Essa que é a verdade. Um abraço", disse o pastor.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade