Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Eleições foram as mais comentadas da história do Facebook

6 out 2014 - 11h18
(atualizado às 13h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Fotografía del logo de Facebook en un computador portátil en Ventura, 21 diciembre, 2013.  Facebook Inc informó que cambiará la política que exige que sus usuarios usen sus nombres verdaderos en la red social, tras la molestia generada por el bloqueo de cientos de cuentas, incluidas varias pertenecientes a drag queens que usaban sus nombres artísticos.
Fotografía del logo de Facebook en un computador portátil en Ventura, 21 diciembre, 2013. Facebook Inc informó que cambiará la política que exige que sus usuarios usen sus nombres verdaderos en la red social, tras la molestia generada por el bloqueo de cientos de cuentas, incluidas varias pertenecientes a drag queens que usaban sus nombres artísticos.
Foto: Eric Thayer / Reuters

As eleições de domingo no Brasil geraram 346 milhões de interações no Facebook e se tornaram as mais comentadas até agora nesta rede social no mundo.

O registro do Brasil superou o recorde ostentado até agora pela Índia, cujas eleições entre abril e maio de 2014 provocaram 227 milhões de interações, declarou nesta segunda-feira Bruno Magrani, diretor de relações institucionais do Facebook no Brasil.

"Desde o início oficial da campanha eleitoral, de 5 de julho até agora, temos 346 milhões de interações. Estamos impressionados com este número", declarou.

"E esperamos que para o segundo turno (de 26 de outubro) estes números cresçam ainda mais", acrescentou Magrani.

As interações se referem a fotos ou conteúdos compartilhados, comentários, diálogos ou "curtidas".

Com 200 milhões de habitantes e a metade de sua população conectada à internet, o Brasil é um dos líderes mundiais no uso do Facebook (89 milhões de usuários por mês, segundo a mesma rede social) e de outras plataformas, como o Twitter.

"Ainda assim, não esperávamos bater o recorde da Índia", um país de 1,2 bilhão de habitantes e mais do que o dobro de pessoas conectadas à internet que o Brasil, acrescentou Magrani.

Os candidatos que reuniram mais menções no Facebook durante a campanha brasileira foram precisamente os que passaram ao segundo turno: a presidente Dilma Rousseff, do PT, e Aécio Neves, do PSDB.

Em terceiro lugar figura Marina Silva (PSB) e mais atrás Luciana Genro (PSOL), que também ficaram em terceiro e quarto lugar na votação, respectivamente.

"O Facebook sabe que política e eleições são temas que interessam muito ao seu público", comentou o funcionário, acrescentando que a rede social se transforma em uma segunda tela onde os usuários comentam em tempo real o que estão vendo na televisão.

Os debates eleitorais anteriores ao primeiro turno tiveram mais de 20 milhões de interações entre os brasileiros.

Segundo Magrani, o interesse pela política não ocorre apenas no Brasil: um relatório da empresa do fim do ano passado apontou que os temas mais comentados no planeta naquele ano foram o papa Francisco, eleições e o "bebê real", o primogênito dos duques de Cambridge.

"No Facebook temos inclusive uma equipe global que trabalha acompanhando as campanhas eleitorais no mundo", disse Magrani.

Veja o cenário eleitoral nos estados Veja o cenário eleitoral nos estados

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade