PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Política

Disputa de Nunes e Boulos ganha os tribunais e The Town vira nova frente de batalha

Faltando pouco mais de um ano para eleições municipais, confrontos no Judiciário têm sido cada vez mais frequentes entre os dois grupos

8 set 2023 - 17h10
Compartilhar
Exibir comentários

Treze meses antes de os paulistanos irem às urnas, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), principais pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo, antecipam a disputa do próximo ano com críticas mútuas e embates nas diversas instâncias de poder. A estratégia dos postulantes e de seus aliados é semelhante e consiste em representações contra o adversário no Ministério Público e ações no Judiciário. Neste contexto, a mais recente frente de batalha entre Nunes e Boulos é uma ação do PSOL questionando os gastos da gestão municipal no Autódromo de Interlagos, na zona sul da capital. O local recebe o festival The Town entre os dias 2 e 10 deste mês.

Um exemplo da antecipação do embate entre Nunes e Boulos são as críticas frequentes que eles têm disparado um contra o outro. Em encontros com empresários, o prefeito já afirmou que "nunca invadiu nada de ninguém", em alusão a atuação de Boulos no Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). O pré-candidato do PSOL, por sua vez, já chamou o emedebista de "ladrão de dinheiro de merenda das escolas públicas" nas redes sociais. A declaração de Boulos, inclusive, é objeto de um processo por danos morais aberto por Nunes contra o adversário no Tribunal de Justiça de São Paulo. A Corte, porém, rejeitou a ação do prefeito duas vezes.

Nunes e Boulos trabalham por candidaturas únicas na esquerda e direita para não dividir eleitorado
  • As estratégias de Nunes e Boulos na arrancada eleitoral para 2024
  • TJ-SP rejeita ação de Ricardo Nunes contra Guilherme Boulos por montagem citando 'ladrão de merenda'
  • Procurada pelo Estadão, a Prefeitura de São Paulo informou que até o momento não foi notificada pelo Ministério Público. Além disso, enfatizou que as melhorias feitas na infraestrutura do autódromo visam reforçar a vocação do espaço em receber grandes eventos internacionais. A gestão municipal já anunciou investimentos de R$ 190 milhões no local. "As obras que estão sendo executadas no circuito aprimoraram a drenagem do local, melhoraram a integração dos espaços para facilitar o deslocamento do público e, com as novas redes de esgoto instaladas, deixa de ser necessária a utilização de banheiros químicos durante os eventos", informou em nota.

    A Prefeitura ainda informou que assinou um termo de parceria com a Rock World, organizadora do festival The Town, "estabelecendo uma correalização entre as partes em relação ao festival". "A parceria reforça o trabalho da Prefeitura para incrementar ainda mais a economia da cidade. A expectativa é de que, em cinco dias de evento, a economia da cidade movimente R$ 1,7 bilhão".

    Estadão
    Compartilhar
    Publicidade
    Publicidade