PUBLICIDADE

Política

Dilma nega ligação com corrupção na Petrobras e diz que lutará “até o fim” para provar

8 jun 2015 - 19h26
Compartilhar
Exibir comentários

A presidente Dilma Rousseff afirmou a um canal francês que é “impossível” ser vinculada ao esquema de corrupção na Petrobras investigado pela Polícia Federal, e disse que lutará “até o fim” para mostrar que não tem ligação com o escândalo.

Presidente Dilma Rousseff faz discurso no México. 27/5/2015.
Presidente Dilma Rousseff faz discurso no México. 27/5/2015.
Foto: Henry Romero / Reuters

Em entrevista ao canal TV France 24, divulgada nesta segunda-feira, Dilma afirmou ainda que não se pode generalizar o esquema apurado pela operação Lava Jato da PF, argumentando que era executado por cinco funcionários da estatal em busca de benefícios que também englobavam partidos políticos e empresas.

“Eu não estou ligada (ao esquema). Eu não respondo a esta questão porque eu não estou ligada. Eu sei que não estou nisso, é impossível. Eu lutarei até o fim para demonstrar que eu não estou ligada. Eu sei o que eu faço. E eu tenho uma história por trás de mim. Neste sentido, nunca teve uma única acusação contra mim por qualquer malfeito. Então não é uma questão de ‘se’. Eu não estou ligada”, disse à emissora europeia.

Ao afirmar que as contas de suas campanhas são regulares, a presidente lembrou que outros candidatos que concorreram à Presidência receberam doações das empresas investigadas.

Dilma defendeu ainda que sejam investigadas as denúncias de corrupção em organizações de futebol, na esteira de investigações de Estados Unidos e Suíça envolvendo a Fifa.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade