PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Política

Deputado pede comissão para verificar saúde de ministro

Cid Gomes foi internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e adiou depoimento que deveria prestar na Câmara

11 mar 2015 - 14h25
(atualizado às 14h47)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ministro Cid Gomes foi diagnosticado com traquiobronquite aguda, segundo assessoria</p>
Ministro Cid Gomes foi diagnosticado com traquiobronquite aguda, segundo assessoria
Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

O líder do PMDB, Leonardo Picciani (RJ), pediu nesta quarta-feira ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a criação de uma comissão externa para verificar o estado de saúde do ministro da Educação, Cid Gomes (Pros), que foi internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Cid deveria depor na Câmara nesta quarta, mas pediu adiamento alegando problema de saúde.

O ministro foi convocado para prestar esclarecimentos depois de dizer, em um evento na Universidade do Pará, que a Câmara tinha 300 ou 400 deputados “achacadores”, que apostam na fragilidade do governo e no “quanto pior, melhor” para se aproveitarem. A ausência sem justificativa pode resultar em crime de responsabilidade.

Em ofício encaminhado na terça-feira para Cunha, o ministro interino da Educação, Luiz Cláudio Costa, diz que o titular foi “foi acometido de doença que provocou sua internação”. A assessoria de Cid diz que ele foi diagnosticado com traquiobronquite aguda.

No requerimento, que precisa ser aprovado em plenário, Picciani sugere uma comissão formada por deputados médicos, “com objetivo de verificar, in loco, o estado de saúde” e preparar um laudo. “A criação desta comissão externa é importante, pois ela informará a Casa sobre o estado de saúde do senhor ministro de Estado no dia de hoje, para que possa tomar as providências constitucionais e legais cabíveis. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade