Daniel Vorcaro tem título de eleitor regular e pode votar na Papuda
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza sessões eleitorais nas penitenciárias para que presos provisórios, como Vorcaro, possam votar
Preso preventivamente no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, o ex-banqueiro Daniel Vorcaro teve seu título de eleitor regularizado e transferido para uma seção dentro da prisão, estando apto a votar nas eleições. Como não possui condenação definitiva, Vorcaro mantém seus direitos políticos, enquadrando-se nas normas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que autorizam a instalação de urnas em penitenciárias para atender presos provisórios e jovens sob medidas socioeducativas.
O ex-banqueiro Daniel Vorcaro teve seu título transferido para a penitenciária da Papuda e pode votar no primeiro e no segundo turnos das eleições. A informação foi confirmada pela defesa do dono do Banco Master.
De acordo com o site da Justiça Eleitoral, o título de eleitor de Vorcaro encontra-se com status regular, confirmando que ele está apto para votar. Além disso, como local de votação, agora, consta a seção 420 da 18ª Zona Eleitoral, localizada no Complexo Penitenciário da Papuda.
Vorcaro cumpre prisão preventiva no 19º Batalhão da Polícia Militar em Brasília, conhecido como "Papudinha", que faz parte do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Na sua condição de preso provisório, ou seja, que ainda não teve julgamento concluído, resultando em condenação, ele pode exercer o direito ao voto.
Para contemplar essa situação, que não vale apenas para ele, mas para presos provisórios e adolescentes menores de idade que cumprem medidas judiciais restritivas, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) permite seções eleitorais dentro de penitenciárias.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.