Com rejeição a Messias ao STF, 'Senado se apequenou' e 'virou Senadinho', diz Luiz Marinho
Última vez que indicado de um presidente não foi aceito foi em 1894
O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, sugeriu nesta quinta-feira, 30, que o Senado Federal teria afetado a credibilidade institucional do Legislativo ao negar a indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Ontem (quarta, 29) o Senado virou 'Senadinho', se apequenou", declarou durante participação no programa Bom dia, Ministro, da EBC.
A derrota nesta quarta-feira foi histórica para o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já que a última vez que isso havia acontecido foi em 1894, no governo ditatorial de Floriano Peixoto, ou seja, há 132 anos. A indicação de Messias foi rejeitada por 42 votos contrários e 34 favoráveis pelo Senado.
Marinho disse ainda esperar que decisão do Senado tenha sido um "lapso" e depois seja corrigida.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.