PUBLICIDADE

Política

Com protesto na porta, Bolsonaro entra pelos fundos de hotel

Presidente está em Nova York, onde irá participar da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU); manifestantes aguardavam na porta do hotel

19 set 2021 - 19h44
(atualizado às 21h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Manifestantes protestam contra o presidente brasileiro Jair Bolsonaro (sem partido) em frente ao Hotel Intercontinental Barclay, em Nova York
Manifestantes protestam contra o presidente brasileiro Jair Bolsonaro (sem partido) em frente ao Hotel Intercontinental Barclay, em Nova York
Foto: NIYI FOTE/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO

O presidente da República, Jair Bolsonaro, entrou pela porta dos fundos do Hotel Intercontinental Barclay, em Nova York, onde irá participar da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU). Alguns poucos manifestantes contra o governo aguardavam Bolsonaro com faixas na porta do hotel.

Não havia apoiadores do presidente no local.

Em 2019, última vez que esteve em Nova York para participar presencialmente da Assembleia-Geral, Bolsonaro encontrou à sua espera manifestantes a favor e contra seu governo. Na ocasião, ele entrou pela porta da frente do hotel.

O avião presidencial pousou em Nova York às 16h30 do horário local.

Diplomatas e seguranças esperavam o presidente na entrada, mas informaram à imprensa já perto das 18 horas que a comitiva presidencial havia entrado por uma porta traseira por determinação do Serviço Secreto americano.

A outros hóspedes que entravam no hotel, o pequeno grupo de manifestantes gritava em português e inglês "Bolsonaro genocida" e "criminoso".

O presidente fará o discurso de abertura da Assembleia-Geral da ONU na terça-feira (21). Nesta segunda, 20, ele se reúne com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade