Coincidência de família: irmãs dão à luz no mesmo dia e no mesmo hospital, em Rio Branco
Luana Yasmim e Joana Darc entraram em trabalho de parto mesmo dia e no mesmo hospital, sem saber que estavam internadas juntas
Duas irmãs do Acre viveram uma coincidência rara: deram à luz no mesmo dia, no mesmo hospital, sem saber que estavam internadas juntas. Luana Yasmim, de 20 anos, e Joana Darc, de 21, tiveram suas filhas, Ana Laura e Maria Liz, em 30 de setembro, na Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco. Luana precisou ser internada antes do previsto por causa da pressão alta e teve o parto induzido. Horas depois, Joana também entrou em trabalho de parto. A coincidência só foi descoberta quando uma funcionária avisou que ambas estavam na maternidade. Agora, a família planeja celebrar juntas os “mesversários” das bebês, que nasceram com poucas horas de diferença.
Duas irmãs viveram uma experiência rara — e emocionante. Luana Yasmim, de 20 anos, e Joana Darc, de 21, tiveram suas filhas no mesmo dia, 30 de setembro, e no mesmo hospital, a Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco. A história, contada pelo G1 Acre, surpreendeu até os familiares, que só descobriram o desfecho quando as duas já estavam com suas bebês nos braços.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo o G1, a primeira a dar entrada na maternidade foi Luana, no dia 25, por conta da pressão alta. A previsão era que o parto de Ana Laura acontecesse apenas no fim de outubro, mas o quadro levou à indução.
“Como a pressão não melhorava, eles resolveram induzir o parto. Luana já estava com 2 cm antes da indução, aí no dia 29 pro dia 30 ela teve a bebê”, contou a mãe das duas, Karen Cristine, que acompanhou todo o processo.
O nascimento ocorreu às 2h35 da madrugada de 30 de setembro. Só que, horas depois, o improvável aconteceu: Joana também entrou em trabalho de parto. A família preferiu não contar que a irmã já estava internada, para evitar preocupações.
“Eu fui para casa pra descansar um pouco, quando de tarde, a outra que só estava esperando para ganhar, me ligou dizendo que estava na maternidade. Joana não sabia que a irmã tinha ficado internada e já tinha ganhado bebê, só descobriu porque uma conhecida viu ela na maternidade e falou que a outra estava internada”, relembrou Karen.
Maria Liz nasceu por volta das 22h45 do mesmo dia. A previsão inicial de parto era para 3 de outubro.
De acordo com o g1, as irmãs disseram que descobriram as gestações em momentos diferentes, mas sempre se apoiaram.
“A gente sempre conversava sobre a gravidez. Até brincamos: ‘já imagino a gente ter no mesmo dia”, contou Luana Yasmim.
“Nós sempre criamos expectativas das bebês nascerem em dias diferentes, mas nunca passou pela minha cabeça que elas podiam nascer no mesmo dia”, completou Joana.
O “spoiler” da coincidência foi dado por uma funcionária da maternidade que conhecia as duas.
“Depois disso, eu mandei mensagem para ela [Luana] perguntando se ela estava na maternidade. Aí só um tempinho depois que ela falou que estava internada e que já tinha ganhado a neném”, lembrou Joana.
Agora, a família já faz planos de celebrar juntas os “mesversários” de Ana Laura e Maria Liz.
“Esse momento pra mim foi de felicidade porque eu não estava acreditando que a nossa ligação fosse tão forte assim. Nós duas vamos criar elas como se fossem irmãs”, disse Joana.
“Foi muito bom e também foi um novo episódio nas nossas vidas. A gente vai deixar elas juntas para serem melhores amigas”, completou Luana.