PUBLICIDADE

Política

Ciro Gomes declara que esta será a sua última eleição como candidato

O candidato criticou a polarização entre Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT) e pontuou ter pensado em desistir

2 out 2022 - 11h49
(atualizado às 15h23)
Compartilhar
Exibir comentários
O candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT).
O candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT).
Foto: Agência Brasil / BM&C News

Ciro Gomes, candidato à Presidência da República pelo PDT, votou neste domingo, 2, na sede da Secretaria de Saúde, em Fortaleza, no Ceará. Por volta das 10h45, o candidato chegou ao local acompanhado da esposa, Giselle Bezerra, e de seus assessores.

Na saída, em conversa com jornalistas, o pedetista afirmou que não pretende se candidatar novamente.

"Eu pretendo parar por aqui, por uma circunstância: se eu ganhar, eu troco minha reeleição pela eleição de forma que o País precisa ter, que foi jogado na lata do lixo em troca de um projeto de poder para o País. E se eu não vencer, eu quero ajudar a juventude a pensar coisas sem a suspeição de uma candidatura", disse.

Ciro destacou que tem dedicado sua vida inteira à causa do povo brasileiro, exaltou sua trajetória e disse que nunca foi alvo de investigação por corrupção.

"Chego aqui sem nunca ter sido denunciado por corrupção, nenhuma vez na vida, é raro político no Brasil poder dizer isso hoje. Sempre saí pela porta da frente, sempre entreguei o que a população esperou de mim. E não vejo a hora de poder cuidar da minha vida, dos meus lindos netos", continuou.

Por fim, o candidato criticou a polarização entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pontuou ter pensado em desistir.

"Os tempos estão muito estranhos, no mundo e no Brasil, talvez eu esteja ficando uma pessoa meio fora da moda nesses tempos estranhos em que a gente tá vivendo. Mas eu parei muitas vezes ao longo da campanha para pensar se valia a pena eu desistir de defender a Justiça, desistir de defender a igualdade e reafirmo para vocês categoricamente, o balança final é: vale a pena, vale a pena", afirmou.

BM&C News
Compartilhar
Publicidade
Publicidade