PUBLICIDADE

Política

Chanceler venezuelano visitará Brasil e Argentina semana que vem

6 abr 2013 - 21h19
(atualizado às 21h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Ministro do Exterior, Elias Jaua
Ministro do Exterior, Elias Jaua
Foto: AFP

O ministro de Relações Exteriores da Venezuela, Elías Jaua, viajará na próxima terça-feira ao Brasil e um dia depois à Argentina, onde se reunirá com os colegas Antonio Patriota e Héctor Timerman, respectivamente, anunciou neste sábado em entrevista à emissora multiestatal Telesur. "Estarei na terça-feira no Brasil, tenho uma reunião bilateral com o chanceler Patriota. Nesta quarta-feira estarei em Buenos Aires em uma reunião bilateral com o chanceler Héctor Timerman", disse Jaua.

O chanceler venezuelano também participará de encontros políticos nos dois países, especialmente de um ato organizado por setores peronistas em Buenos Aires para comemorar a memória do presidente Hugo Chávez.

Jaua e Patriota se reuniram em fevereiro passado em Caracas, onde estudaram o estabelecimento de uma zona de integração e troca comercial entre o norte do Brasil e o sul da Venezuela. Os dois países acordaram a construção conjunta da refinaria Abreu e Lima, mas Caracas ainda não entregou as garantias financeiras que concretizam sua participação em 40% do projeto.

Jaua foi nomeado para o cargo em janeiro por Chávez de Havana, onde o então presidente venezuelano esteve hospitalizado até retornar a Caracas duas semanas antes de falecer, em 5 de março, devido a um câncer.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade