PUBLICIDADE

Política

Capitão Assumção, deputado estadual do PL, é preso no Espírito Santo

Parlamentar foi conduzido, na noite desta quarta-feira, 28, até a sede da Polícia Federal

28 fev 2024 - 22h33
(atualizado às 23h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O deputado estadual do Espírito Santo Capitão Assumção (PL) foi preso, na noite desta quarta-feira, 28, em Vitória. Assumção passou por exame de corpo de delito e deve ser transferido para um presídio militar.
O deputado estadual pelo Espírito Santo, Capitão Assumção (PL)
O deputado estadual pelo Espírito Santo, Capitão Assumção (PL)
Foto: Divulgação

O deputado estadual do Espírito Santo Capitão Assumção (PL) foi preso na noite desta quarta-feira, 28, em Vitória. O parlamentar foi conduzido até a sede da Polícia Federal.

Segundo o jornal A Gazeta, Assumção também passou por exame de corpo de delito. O deputado deve dormir esta noite em um quartel da Polícia Militar e, em seguida, ser transferido para uma cela do presídio militar.

A prisão foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por meio de um mandado assinado pelo ministro Alexandre de Moraes, de acordo com a CNN. A decisão foi em decorrência do descumprimento de uma medida cautelar.

Desde o dia 15 de dezembro de 2022, por uma decisão do próprio STF, o deputado é monitorado por uma tornozeleira eletrônica. Assumção é investigado no inquérito das fake news, aberto em 2019, que apura a divulgação de notícias falsas.

Por causa dessa decisão, o parlamentar não poderia deixar o Espírito Santo, dar entrevistas ou postar nas redes sociais. Este último quesito foi descumprido por Assumção algumas vezes.

Em seus respectivos perfis nas redes sociais, alguns parlamentares já se pronunciaram sobre a prisão. Correligionários, como o senador Magno Malta e o também deputado estadual pelo Espírito Santo Wellington Callegari, criticaram a detenção.

"Está prestando depoimento nesse momento na Polícia Federal. E é assim que ocorrem as coisas no Brasil", criticou Callegari. “O seu partido, o PL do Estado do Espírito Santo, está do seu lado”, afirmou Magno Malta, em um vídeo.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade