Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Câmara aprova convite a Sidônio Palmeira para prestar esclarecimentos à Comissão

Solicitado pelo deputado Gustavo Gayer (PL-GO), o pedido não obriga o ministro Sidônio Palmeira a comparecer

23 out 2025 - 09h05
Compartilhar
Exibir comentários

A Comissão de Comunicação Social da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 22, um requerimento que convida o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Sidônio Palmeira, a participar de uma audiência na Casa.

Inicialmente, o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) havia apresentado um pedido de convocação, que obrigaria o ministro a comparecer. No entanto, após negociações, o requerimento foi transformado em convite, que não exige presença obrigatória.

Câmara aprova convite a Sidônio Palmeira para prestar esclarecimentos à Comissão.
Câmara aprova convite a Sidônio Palmeira para prestar esclarecimentos à Comissão.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil / Estadão

Gayer quer que o ministro preste esclarecimentos sobre o evento oficial realizado em 15 de outubro de 2025, no qual, segundo ele, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria feito declarações depreciativas ao Congresso Nacional e utilizado estrutura pública para manifestações de cunho político-partidário.

A audiência está marcada para o dia 26 de novembro. Na mesma reunião, os parlamentares também aprovaram um pedido de informações sobre a execução orçamentária das campanhas de publicidade digital do Governo Federal em 2025.

O requerimento solicita detalhes sobre contratos, planos de mídia e critérios de direcionamento das campanhas, com foco nos gastos com influenciadores, produtores de conteúdo e ações em plataformas digitais.

Outra demanda foi aprovada, a que pede explicações sobre as pesquisas de opinião contratadas pelo Palácio do Planalto entre setembro de 2024 e setembro de 2025. Os deputados querem saber os temas, os objetivos, os critérios usados para classificá-las como "documentos preparatórios" e o acesso a documentos relacionados.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade