Brasileira parente de porta-voz de Trump é detida pelo ICE nos EUA
Bruna Caroline Ferreira, de 33 anos, tem um filho com o irmão de Karoline Leavitt
Bruna Caroline Ferreira, brasileira de 33 anos e ex-cunhada da porta-voz da Casa Branca, foi detida pelo ICE nos EUA por ultrapassar o período permitido de permanência com visto, gerando comoção familiar e uma campanha online para arrecadação de recursos legais.
A brasileira Bruna Caroline Ferreira, de 33 anos, foi detida pelo Serviço de Imigração e Controle de Alfândega (ICE) após permanecer nos Estados Unidos por 26 anos além do prazo permitido pelo visto. Ela foi detida em Revere, Massachusetts, e está sendo mantida no Centro de Processamento do ICE, no sul da Louisiana.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Bruna é mãe de um menino de 11 anos, fruto do relacionamento com Michael Leavitt, irmão de Karoline Leavitt, porta-voz da Casa Branca. Segundo o portal WMUR, a criança vive com o pai e a madrasta em New Hampshire desde que nasceu e não tem contato com a mãe desde sua detenção há algumas semanas.
De acordo com o Departamento de Segurança Interna (DHS), Bruna entrou nos EUA com um visto de turista e deveria ter deixado o país em 6 de junho de 1999. O advogado da brasileira, porém, afirma que ela entrou legalmente e que está em processo para obter o Green Card.
“Estou apenas tentando lutar para tirá-la da prisão. Ela não deveria estar sentada em uma cadeia a horas de distância de sua família e da vida do seu filho. Ela é uma ótima mãe e, pelo que ouvi, acho que ele tem sido um pai muito bom”, afirmou o advogado ao WMUR.
Família faz apelo online
A irmã de Bruna, Graziela dos Santos Rodrigues, fez um apelo na plataforma de financiamento coletivo GoFundMe, afirmando que a família “está passando por um dos momentos mais difíceis de suas vidas”.
Ela relata que Bruna foi levada aos EUA em dezembro de 1988, ainda na infância. “Ela manteve seu status legal por meio do DACA, cumpriu todos os requisitos e sempre procurou fazer o que é certo”, escreveu.
Graziela explica que o pedido de ajuda financeira é para cobrir honorários legais e demais despesas necessárias para tentar garantir que Bruna possa voltar para casa. Ela também lembrou que a ausência da irmã tem sido especialmente dolorosa para o filho da brasileira, que “precisa da mãe e espera todos os dias que ela esteja em casa a tempo para as festas de fim de ano”.
