Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bolsonaro

Bolsonaro vai a hospital para exames após crises de soluços e refluxo

Ex-presidente deixou prisão domiciliar pela primeira vez desde 4 de agosto

16 ago 2025 - 09h41
(atualizado às 14h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O ex-presidente Jair Bolsonaro realizou exames em Brasília neste sábado, 16, após crises de refluxo e soluços, marcando sua primeira saída da prisão domiciliar, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes.
Bolsonaro deixa prisão domiciliar e vai a hospital após crises de soluços e refluxo:

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi na manhã deste sábado, 16, no hospital DF Star, em Brasília, para passar por exames que devem avaliar sintomas de refluxo e soluços. Foi a primeira vez que Bolsonaro deixa sua casa desde a decretação de prisão domiciliar pelo ministro Alexandre de Moraes no dia 4 de agosto, por descumprimento de medidas cautelares.

Após mais de quatro horas no hospital, Bolsonaro deixou a unidade de saúde e voltou para casa.

A ida ao hospital foi autorizada por Moraes na última semana, após pedido da defesa do ex-presidente, que afirmou que a equipe médica solicitou reavaliação da situação de Bolsonaro por meio de exames de sangue, urina, endoscopia, tomografias, ecocardiograma e ultrassonografias.

"A solicitação decorre do seguimento de tratamento medicamentoso em curso, da necessidade de reavaliação dos sintomas de refluxo e soluços refratários, bem como da verificação das condições atuais de saúde", afirmou a defesa no ofício ao STF. Na semana passada, os médicos foram autorizados a visitar o ex-presidente.

STF marca para 2 de setembro julgamento de Bolsonaro e mais réus no caso da tentativa de golpe:

Bolsonaro passou por uma cirurgia no intestino em abril deste ano- a sétima desde a facada que sofreu nas eleições de 2018.

Moraes também autorizou as visitas do senador Rogério Marinho (PL-RN), do deputado Altineu Côrtes (PL-RJ), do vice-prefeito de São Paulo Ricardo Mello Araújo (PL) e do deputado estadual Tomé Abduch (Republicanos-SP).

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade