Bolsonaro segue estável e pode ter alta da UTI nas próximas 24 horas, diz boletim
Segundo equipe médica, o quadro do ex-presidente tem evolução favorável e sem intercorrências
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) poderá ter alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital DF Star, em Brasília, se mantiver evolução satisfatória, segundo o boletim médico divulgado nesta segunda-feira, 23.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Conforme a equipe que atende o ex-presidente, ele se mantém estável, com evolução favorável e sem intercorrências. O político segue com uso de antibióticos via endovenosa, suporte clínico intensivo e fisioterapia respiratória e motora.
O boletim é assinado pelo cirurgião geral Claudio Birolini; pelos cardiologistas Leandro Echenique e Brasil Caiado; pelo coordenador da UTI Geral do DF Star, Antônio Aurélio de Paiva Fagundes Jr.; e pelo diretor-geral do hospital, Allisson B. Barcelos Borges.
Bolsonaro foi hospitalizado no último dia 13, após apresentar náuseas, febre e calafrios durante a madrugada. Após a realização de exames, os médicos diagnosticaram broncopneumonia bacteriana.
Preso desde janeiro na sala de Estado-Maior do 19º Batalhão da Polícia Militar, em Brasília, unidade conhecida como “Papudinha”, Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses por tentativa de golpe de Estado. Com o agravamento do quadro de saúde, ele precisou ser levado da unidade prisional para atendimento hospitalar.