PUBLICIDADE

Bolsonaro retorna à Brasília após enterro da mãe em SP

Presidente voltou de sua primeira viagem internacional em 2022 para se despedir de Olinda Bonturi Bolsonaro

22 jan 2022 11h20
| atualizado às 11h37
ver comentários
Publicidade
Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro
Foto: Fátima Meira / Futura Press

O presidente Jair Bolsonaro passou a noite na cidade de Eldorado, no interior de São Paulo, na casa de sua mãe, após acompanhar o enterro dela nesta sexta-feira, 21. Ainda na manhã deste sábado, 22, o presidente deixou a cidade com destino ao aeroporto de Congonhas, na capital paulista, de onde retornará para Brasília, conforme informou a Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência.

O presidente está acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, do filho Jair Renan, do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), seu primogênito, e da esposa de Flávio, Fernanda.

Conforme a Secretaria Geral da Presidência da República, Bolsonaro assinou o despacho do Orçamento nesta sexta-feira, último dia do prazo, mas o ato só será publicado no Diário Oficial da União na segunda-feira, 24.

O presidente voltou de sua primeira viagem internacional em 2022 para acompanhar o enterro da mãe. Olinda Bonturi Bolsonaro morreu na madrugada de sexta-feira, aos 94 anos. Ela estava internada em um hospital de Registro (SP) desde a segunda-feira, 17. A causa da morte não foi informada.

 

Bolsonaro chegou na quinta-feira, 20, ao Suriname, onde se reuniu com autoridades locais para tratar de cooperação econômica no setor de petróleo e gás. A agenda inicial era de viagem nesta sexta-feira para Guiana, onde encontraria o chefe do Executivo do país, Irfaan Ali, para tratar de relações bilaterais e cooperação econômica.

Estadão
Publicidade
Publicidade