4 eventos ao vivo

Bolsonaro reaparece após 24h 'sumido', mas ignora vacina

Presidente ainda não se pronunciou sobre início da vacinação contra o coronavírus

18 jan 2021
10h57
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Jair Bolsonaro reapareceu nas redes sociais após ficar mais de 24 horas sem postar mensagens, o que não é comum durante o seu mandato. No entanto, o presidente mantém o silêncio sobre a vacinação contra o novo coronavírus.

O presidente Jair Bolsonaro ficou mais de 24h sem postar mensagem nas redes sociais
O presidente Jair Bolsonaro ficou mais de 24h sem postar mensagem nas redes sociais
Foto: Dhavid Normando / Futura Press

Em postagem no Twitter, Bolsonaro destacou obras do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, como liberação de viadutos e trechos duplicados de BR.

Nesta segunda-feira, Eduardo Pazuello, ministro da Saúde, participou de um ato simbólico de entregas de doses da Coronavac aos governadores. Por pressão política, a vacinação foi antecipada para esta segunda. Inicialmente, a ideia do governo era começar apenas na quarta-feira.

Bolsonaro, que já falou algumas vezes que não vai se vacinar, fez campanha contra a CoronaVac e falou que o governo não compraria a "vacina do Doria". No entanto, o Brasil ficou sem opção após não conseguir acordo com a Índia para entrega das vacinas de Oxoford e teve que recorrer ao imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria como o laboratório chinês Sinovac.

Flávio Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro publicaram o vídeo da entrevista de Pazuello no domingo. O senador, que é alvo do Ministério Público por esquema de "Rachadinha" na Alej, fez uma publicação em que dizia que o governo federal foi o responsável por bancar a CoronaVac. No entanto, até o momento, o Palácio dos Bandeirantes afirma que ainda não recebeu o pagamento pela compra das doses do imunizante. 

Veja também:

Após pressão, Ministério da Saúde anuncia compra da vacina da Pfizer e negociação com a Janssen
Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade